sábado, 9 de outubro de 2010

Malditas Frases de Status

Malditos Clichês! Malditas frases feitas! Tem gente que acredita nessas coisas? Sempre tem aquele seu amigo chato que quer bancar de conselheiro espiritual, colocando frases no MSN ou Orkut do tipo “A sinceridade é o bem do ser humano…” , ou algo mais hipócrita. Mas existem piores, fazendo até parecer que a pessoa vive de amor: “A medida do amor é amar sem medida“. Ou ainda tem aquelas respostas banhadas à Eufemismo: “Vamos ser apenas amigos“, ou “Ele foi para um lugar melhor“. Quantas vezes você já passou por isso?
“Seja sempre sincero” - Se todos fossem sinceros, ninguém teria coragem de olhar na cara do outro. O que cada um pensa e sente muitas vezes deve ser guardado para si só, e muito bem selecionado na hora de contar para outra pessoa. Ou você acha interessante contar para sua namorada que você tem tesão pela amiga gostosa dela?
“Melhor viagem/ fim de semana de todos os tempos” – Pode ter certeza que se alguém teve uma viagem realmente boa, essa pessoa vai estar satisfeita em contar aquilo para cada um que ela conhece pessoalmente. Se uma frase dessas aparece “sem querer” por aí, pode ter certeza que é para atingir alguém – leia-se frase de ex-namorada.
As Casas ‘Pahia’ faz aniversário e quem ganha o presente é você” – Sim, e quando eu faço aniversário de namoro quem ganha e a joalheria? Publicidade é o berço de grandes frases torturadoras do bom senso.
Olha, é só uma lembrancinha hein” – Das duas uma, ou não tem dinheiro para comprar algo decente, ou não sabe escolher presente. É a típica frase da vó que comprou cueca pro neto. Uma das minhas maiores frustrações quando criança era ganhar meia do lugar de brinquedo. Se for para fazer isso, não dá nada! – o pior é que a gente ainda tem que dizer que era o que gente queria.
Nada é por acaso” – O grande e poderoso destino. Essas são lindas de se ler, ótimas para se inspirar, e ridículo de se refletir. Você acha mesmo que duas pessoas que freqüentam os mesmo lugares, foram encantadas com o “poder do amor” só porque se conheceram num momento “mágico“?
Esse sucesso se deve a esse público maravilhoso. Isso aqui é de vocês” – Claro, e o “tolete” que eu deixei na privada semana passada eu devo ao porco da fazenda da Sadia, certo?
Elogios não me revelam, críticas não me abalam, sou o que sou e não o que falam” – Gosto de ir para praia, mas lá não uso sunga, porque é muito paia, quando molha a minha bunda.

Nenhum comentário: