quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Restaurante servia restos do Chupa Cabras

Foi fechado esta semana numa cidade litorânea do nordeste um restaurante que servia prato feito com restos de animais vitimas de Chupa Cabras.
Os animais eram comprados no interior do estado em pequenas localidades onde é alto o numero de ataques dessas criaturas.
O prato muito apreciado por turistas de todo o pais que visitavam a bela praia é famoso na culinária portuguesa conhecido como Chanfana de Cabra.
Feito a base de carne de cabra e vinho é muito saboroso.
A vigilância sanitária e a policia chegaram ao local levados por denuncia anônima que foi logo confirmada, após uma busca nos freezers do estabelecimento. O chefe de cozinha que estava no local não soube explicar quem ou porque haviam retirado os órgãos internos dos animais congelados.
Ao ser preso em sua casa o proprietário tentou explicar à situação dizendo que "sua intenção era ajudar a gente pobre do interior, que sofre grandes prejuízos com ataques constantes dessas criaturas muitas vezes perdendo todo o pequeno rebanho, antes, a cabra atacada era queimada hoje pago por elas e ainda alimento muita gente".
Autoridades foram chamadas a explicar por que essa população do sertão não recebe ajuda para enfrentar essa praga que invadiu suas propriedades.
Mas de acordo com os criadores a resposta é clara, toda verba é destinada ao litoral para proteger turistas de ataque de tubarões, enquanto o sertão fica a mercê dos chupa cabras. 

Nenhum comentário: